Translate

terça-feira, 9 de julho de 2013

Cores verão 2013 Pantone

Apesar de estarmos em pleno inverno no Brasil, todos sabem que a nossa moda se inspira nas cores e tendências da Europa, que neste momento está a todo vapor nas cores e estampas da primavera/ verao.
Para acompanhar as tendências e não deixar nada  para ultima hora, a nossa industria já vem a longa data se preparando para entrar com tudo na  estacão mais quente e colorida.

A Pantone, que dita todas as cores da moda global, com escalas e paletas usadas por todos os estilistas, seja de roupas, passando por maquiagens até esmaltes,  mostra as cores que serão usadas nas colecões de primavera/verão. 

Para aqueles que nao abrem mão de estar sempre atual em suas producões e não querem ficar de fora das novidades:

Acompanhe as 10 cores #musthaves da nossa próxima temporada:



Dusk Blue: ( PANTONE 16-4120) Nao pensamos que o azul seja uma cor neutra, mas na realidade pode ser usada sim. Inspirada como uma cor de equilíbrio que poderá ser usada ao final de um longo dia. Ele funciona como um calmante para o visual.

Grayed Jade: ( PANTONE 14-6011) É uma cor semelhante ao jade(pedra preciosa), e tem uma forte mistura de cinza em sua coloração. Sua cor é neutra, e funciona também como uma cor relaxante.

Linen: ( PANTONE 12-1008) O Linen vem com uma coloracao nua, ou seja neutra, que funciona muito bem como um neutralizador de cores e entre as cores.

Emerald: ( PANTONE 17-5641) A cor Emerald é uma cor que funciona como equilíbrio, dando mais vivacidade as peças. Ela será uma das cores que mais irão se destacar na paleta de cores do pantone.

African violet: ( PANTONE 16-3520) É também o nome de uma flor exótica da Africa. Mas como cor ela se destaca na combinação com outras cores, passando um equilíbrio entre a mistura de cores.

Nectarine: ( PANTONE 16-1360) É uma cor que vem prevalecendo em alta por algumas estações. E para primavera/verão 2013 ela vem com o propósito de aquecer a temporada.

Poppy Red: ( PANTONE 17-1664) A cor Poppy Red aparece com um tom de exuberância para a primavera/verao de 2013.

Lemon Zest: ( PANTONE 13-0756) Aparece com o propósito de alegria (de passar boas energias), assim como funciona o sol quando radiante. O Lemon Zest funciona também como uma cor de equilíbrio.

Tender Shoots: ( PANTONE 14-0446) O Tender Shoots é uma cor muito exuberante e divertida. E também será bastante usada na primavera/verao 2013. Mas não esqueça todos tons de verde citados aqui, estarão em alta na primavera/verao 2013.

Monaco Blue: ( PANTONE 19-3964) A cor Monaco Blue funcionará como destaque dando a “harmonia” entre todas as cores citadas acima para a primavera/verão 2013.